PARÓQUIA SÃO BENTO - DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

PARÓQUIA SÃO BENTO - DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

DEIXE SEU RECADO!

CERIMONIÁRIO OU VISITANTE, ESCOLHA UM DE NOSSOS POSTs E DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.



NOVENA DE SÃO BENTO 2010

Caros irmãos Cerimoniários.

Gostaria de agradecer pela participação e pelo envolvimento de todos em nossa Novena Paroquial, e é claro ressaltar alguns aspectos de nosso desempenho...

Em primeiro lugar agradeço a todos pela acolhida no grupo, fiquei muito feliz de poder voltar a servir ao lado de vocês, e poder relembrar e sentir aquele frio na barriga, que hoje esta um pouco maior, e o nervosismo antes de cada momento em que atuaria na celebração. Acreditem, a cada vez que ponho minha túnica e me preparo para a missa, esqueço minha idade, meu tamanho, e toda e qualquer sensação de vergonha perante os que resmungam sussurrando minha atitude, e lembro a quem estou servindo e o quanto isto é importante na vida de minha comunidade, afinal faço parte dela. Em segundo lugar, gostaria de pedir desculpas pela caixinha de intenções quebrada na missa do Bispo, acredito que tenha sido um sinal de meu re-batismo no grupo.

Alias, tirando este meu tropeço, não me recordo agora dos outros problemas que encontramos durante as missas. Sei que cada um em sua missa sabe dizer melhor o que deu certo ou não, mas o que valeu foi o esforço e dedicação de todos pela celebração liturgicamente correta. Temos muito que aprender e crescer juntos.

Lembro a todos de que pouco conheço sobre a liturgia, mas que cada comentário ou crítica que fiz durante esta novena, tenha servido como conselho e não ordem, para o crescimento de cada um dentro do grupo. Tenho minhas falhas e não nego, gostaria de receber um feedback de todos vocês e assim poder melhorar meu comportamento com ser humano e como coordenador do grupo. Estarei sempre disponível a vocês.

Não pude conversar com o nosso pároco ainda, mas não duvido de que ele esteja satisfeito com o nosso trabalho durante os últimos meses e em especial em nossa novena. Procurei estar presente em cada pré-missa acompanhando a preparação de vocês, e pelo que percebi todos os outros padres que passaram em nossa igreja ficaram muito seguros e contentes com o nosso trabalho.

Bom, vou deixar o puxa-saquismo de lado, pois sou muito suspeito ao falar de vocês. Sei que não há elogio maior para nosso ministério do que a satisfação de fazer a reverência na sacristia após a benção final e sentir no fundo do peito a sensação de missal cumprida.

Mais uma vez meu muito obrigado a todos, sou fã de vocês! E continuo rezando para que a vocação do serviço esteja presente na vida de todos nós cada vez mais forte, pois esta é a nossa missão.

“NÃO VIM PARA SER SERVIDO, MAS PARA SERVIR”
Paulo Godoi
Coordenador

São José dos Campos, 24 de julho de 2010


GRUPO DE CERIMONIÁRIOS – KARINE NOGUEIRA MATOS – P. SÃO BENTO – SJC - SP

Um comentário:

  1. Adorei as coisas que vi neste blog e gostaria que voceis nos ajudem para formar cerimoniarios aqui na paróquia nossa senhora da conceição de Itanhaém mandando informações sobre o curso de cerimoniarios. Por favor entre em contato conosco no email: vini_praieiro@hotmail.com

    grato

    ResponderExcluir