PARÓQUIA SÃO BENTO - DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

PARÓQUIA SÃO BENTO - DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

DEIXE SEU RECADO!

CERIMONIÁRIO OU VISITANTE, ESCOLHA UM DE NOSSOS POSTs E DEIXE SEU COMENTÁRIO. SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.



NOVOS CERIMONIÁRIOS

DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, MAS CAPACITA OS ESCOLHIDOS.


Neos cerimoniários, como coordenador do grupo estou muito animado e motivado por ter a oportunidade de recebê-los nesta nova missão, a de serem cerimoniários.

Acredito que vocês também estejam felizes por esta grande responsabilidade em exercer o ministério de mestres de cerimônia. E por isso não consigo entender o porquê de tantas faltas em nossas formações. Vocês sabem que deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

Estamos nesta caminhada do serviço a altar a muitos anos, e sabemos que quanto mais a gente conhece o que a gente celebra, nós celebramos melhor. Por isso a formação e essencial para vocês e para todos que participam do grupo. A partir do momento em que aceitamos o convite para assumir tal responsabilidade, temos que seguir até o final da caminhada, quando deus colocar outro desafio em nossa vida. Não podemos e nem devemos nos acomodar com o mecanismo em nossos atos, vamos viver o que cremos através da liturgia.

No último encontro falamos sobre as túnicas de vocês, um assunto muito importante, mas apenas 3 dos 10 novos cerimoniários estavam presentes, os que faltaram nem se quer questionaram a coordenação sobre este assunto que afeta diretamente o objetivo de vocês nesta caminhada.

Então, espero por todos vocês em nosso próximo encontro dia 16/05 às 14h.
Paulo Godoi
Coordenador

3 comentários:

  1. Ao coordenador,à coordenação e a todo grupo: Estou aqui para justificar minhas faltas e marcar minha presença. Como alguns já sabem eu trabalho nos finais de semana (das 4:30h às 15:00h) e infelizmente fico sem poder participar dos encontros, mas isso não diminui a importancia dessa vocação para mim. Gostaria muito que os encontros, pelo menos para os novos cerimoniarios, fossem em horarios mais acessiveis para todos.Pois vontade de adquirir conhecimento e preparação é o que não falta. Pelo menos para mim, não basta receber uma tunica se não fizer por merecer. Quero sim ser uma cerimoniaria capacitada! E espero que novas probabilidades sejam aceitas para que isso seja possivel. Desculpe mais uma vez pela minha ausencia inevitavel. E obrigado desde ja pela consideração. beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom, os dias que não compareci, foram por motivos de encontros da catequese e trabalho. Mas avisei da maneira a outras cerimoniárias, da maneira que pude...
    Com relação as formações, concodo com a Pâmela, neim todos podem comparecer, naõ por estarem desenteressados, mais sim por motivos de serviço ou motivos particulares. Não que o servir para Deus não esteja acima de tudo, mais somo humanos e também erramos, e temos compromissos ! com relação a túnica sinceramente ninguém me avisou nada, fui saber só na outra formação mais mesmo assim só vi o novo modelo por que não falaram nada também ! E na minha opinião se for pra mudar que mude a de todos.! Não é por questão de ser mais simples ou ser diferente mais sim a questão de quando for uma missa festiva que tiver de servir todos juntos não vai ficar bonito uns com a túnica antiga outros com a nova... E outra alguns novos ja arrumaram a túnica dos que saíram ! Mas isso com o tempo a gente vai arrumando, e seja o que Deus quiser !!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde! meu nome é Leilane tenho 20 anos de idade sou coordenadora de coroinhas da minha comunidade e gostaria de saber como eu faço para poder conversar com o padre para ele aceitar meninas no grupo de cerimoniarios pois ele só aceita se tiver argumentos e não consigo encontrar por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir